sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Refresque-se!!!


Como hoje é sexta-feira e estamos todos rezando para o fim de semana ser de calor intenso com aquele sol incrível, vamos compartilhar com vocês uma receita de suco super refrescante!
Alguém já experimentou o suco de couve com limão? Eca! Ninguém imagina que couve + limão possa ser uma combinação saborosa, mas vou contar para vocês que também pensava assim antes do primeiro gole heheheh...  
A couve é rica em fibras, além de ter mais vitamina C do que a laranja, acreditam? Mas o que isso quer dizer? Fibras são fundamentais para o intestino funcionar bem e a vitamina C é um ótimo antioxidante que reduz os radicais livres auxiliando na luta contra o envelhecimento. O limão também é um forte aliado da digestão, age contra os radicais livres, além de ser muito benéfico para fortalecer o sistema imunológico.
Mas não podemos lembrar que devemos ter alguns cuidados ao manusear o limão, lembre-se de sempre lavar super bem as mãos para não sofrer queimaduras na pele!!!
Agora é só anotar a receita e correr para a cozinha...

Suco de Couve com Limão

Ingredientes:

1 folha de couve;
1 limão;
A quantidade de água depende se você quiser o suco mais grossinho ou mais aguado, fica a seu critério...

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, coe e sirva.

Beber o suco natural é a forma mais indicada, mas se você quiser adoçar opte por adoçante ou açúcar mascavo. Delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário