terça-feira, 17 de maio de 2011

Corpo e mente em equilíbrio!



Pilates é um sistema completo de exercícios criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates, que o chamava "Contrologia" em referência à forma como o método encorajava o uso da mente para controlar o corpo. Atualmente é considerado por especialistas e praticantes como o método mais eficiente de condicionamento físico, além disso, pode-se afirmar que o gasto energético de uma aula associado à sensação de bem-estar e a disposição no decorrer da prática conduzem o corpo ao emagrecimento. Por esses motivos e com uma população que a cada dia busca uma melhor qualidade de vida, a procura pelo método aumenta no Brasil e no mundo.

 Como são as aulas?

As aulas tem duração média,de 55 minutos faz-se uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios, com poucas repetições de cada movimento respeitando todos os princípios do método. Podem ser feitas individualmente ou em dupla.

Quais os benefícios do Pilates?

Aumento da flexibilidade, tônus, força e definição muscular, controle e consciência corporal, aumenta a concentração e trabalha a respiração, além de promover o relaxamento corporal diminuindo assim o stress, aliviando as tensões e dores crônicas. 

O Pilates é indicado para quê?

Alterações posturais, patologias da coluna vertebral, condicionamento físico, fortalecimento e definição muscular, gestantes que queiram praticar uma atividade a partir do terceiro mês, idosos afim detratar e prevenir alterações que aparecem com a idade, atletas que buscam aumentar o rendimento esportivo.


Autor: Adriano Batista Tibes
Fisioterapeuta - CREFITO 127819-F





Nenhum comentário:

Postar um comentário